Bons resultados fazem com que o procedimento estético se popularize entre pacientes que buscam solução para sorriso mais branco
Em tempos de “selfies” e fotos com resolução cada vez mais nítida nas redes sociais, cresce a busca por procedimentos estéticos que permitam um sorriso mais bonito e harmonioso. Na Mogidonto, o clareamento dental é a técnica mais procurada, já que traz bons resultados para quem sofre com o escurecimento dos dentes. Mulheres entre 18 e 50 anos estão entre os pacientes que mais procuram o serviço.
“Todo tipo de tratamento estético da face desperta grande interesse dos pacientes, mas sem dúvidas o clareamento dental é o mais realizado pela Mogidonto”, diz o dr. Emerson Alibrando César, dentista especializado em Dentística Restauradora pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Segundo ele, com o tempo, o escurecimento dos dentes é quase que inevitável dependendo dos hábitos alimentares e da higiene bucal dos pacientes.
Para recuperar dentes amarelados, porém, o dentista explica que é preciso – primeiro – passar por uma avaliação clínica para verificar a saúde bucal como um todo. “Os dentes, restaurações e as gengivas devem estar em condições adequadas para que o paciente seja liberado para o clareamento”, destaca ele, acrescentando que muitas vezes é preciso antes realizar procedimentos clínicos para depois cuidar da estética do sorriso.
Com a Mogidonto, é possível fazer o clareamento na própria clínica ou por meio de moldeiras que o paciente leva para casa. “Na clínica, isolamos os dentes para proteger a gengiva e aplicamos um gel oxidante de uso exclusivo. Esse produto libera oxigênio no esmalte e dentina ‘quebrando’ as moléculas dos pigmentos causadores do escurecimento dental”, explica o dentista.
Para o clareamento doméstico, o mesmo produto é utilizado numa versão mais suave. “Um par de moldeiras de silicone é confeccionada para o paciente, que recebe também uma bisnaga com o gel que deve ser aplicado conforme as orientações do dentista, tanto em relação à forma correta de dispensar esse gel na moldeira quanto a forma de posicioná-la na boca e quantas horas por dia utilizar”, salienta.
O número de sessões, na clínica, e o período de uso da moldeira variam de acordo com o grau de escurecimento dos dentes, mas o dentista revela que – em média – duas semanas são suficientes para obter bons resultados com o clareamento doméstico. Dr. Emerson lembra que o procedimento não deve ser realizado em gestantes, lactantes, pacientes com problemas periodontais, sensibilidade severa nos dentes ou alergia aos componentes do gel clareador.
“Depois do clareamento, os dentes podem escurecer um pouco em comparação com o resultado inicial, mas não voltam a ser amarelados como antes por pelo menos um a dois anos”, revela o especialista. Ele faz questão de acrescentar que os dentes não ficam enfraquecidos após o clareamento e os métodos não alteram as próteses ou restaurações já existentes desde que elas estejam em boas condições. “Ainda há alguns mitos em relação ao clareamento dental, mas cada vez mais as pessoas percebem que o procedimento é simples, tem custo acessível e traz muito benefícios à autoestima”, finaliza.
Para mais informações sobre o clareamento dental ou para fazer uma avaliação, agende uma consulta pelo telefone 4728-5444.